RPGAMES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barreiras entre você é o seu companheiro, como encarar o problema de frente? Uma velha historia, a sogra que não da folga ao casal.

Ir para baixo

Barreiras entre você é o seu companheiro, como encarar o problema de frente? Uma velha historia, a sogra que não da folga ao casal.  Empty Barreiras entre você é o seu companheiro, como encarar o problema de frente? Uma velha historia, a sogra que não da folga ao casal.

Mensagem por Darkbio Ter 14 Jun 2011, 2:54 am

Melhores resposta no Yahoo Respostas!
Dúvidas frequentes e que eu respondi no site do Yahoo!


Aqui, a Rosi conta a sua atual realidade, ela é casada e não aguenta mais a sogra abusando do filho, marido de Rosi, vejamos o que a Rosi está passando;


Vcs acham q minha sogra ta abusando ou é impressão?
Gente vou desabafar algumas coisas aqui e preciso da opiniao d vcs!
Sou casada com meu marido há 9 anos, tenho 25 e meu marido 29 anos...no inicio do casamento moramos junto com a minha sogra e foi muito dificil pois eu nao sabia arrumar uma casa direito e ela falava muito mal de mim por isso, era um inferno pra vcs terem idéia ela ficava de olho pra ver o tanto de comida q eu colocava no prato! me sentia humilhada mas sempre calada pois era muito boba e nao queria confusão...Atualmente moramos muito perto da casa dela, da janela do meu quarto da pra ver a casa dela! Ela é uma pessoa de índole duvidosa... namorou com um homem casado por 5 anos só por que ele tinha moto e levava ela pro trabalho, ia pra casa dele quando a esposa dele nao tava e até ligava pra falar com ele e a esposa atendia...já falou pra mim há alguns anos q eu era feia pro filho dela e outras coisas q dão um livro, e eu relevava pra evitar confusão! Em fim no ano passado meu marido comprou uma moto e desde então virou motorista dela e eu to ficando p da vida com isso... acreditam q ela terminou com o amante e até trocou para a mesma operadora de celular do meu marido pra ficar ligando e pedindo pra ir buscar ela?! Ela olha o nosso filho cerca de 1 hora por dia enquanto eu chego da faculdade ja q minha irmã estuda a noite e tem q sair um pouco antes de eu chegar... e quando ela vai deixar meu filho lá ela faz cara feia e ja até falou algumas coisas pra minha irmã e o mais interessante é q meu marido paga ela por isso...meu marido as vezes reclama só pra mim e eu digo pra ele ir pondo limite pois ela nao quer ir mais nem no açougue do bairro e ela é muito saudável...Quando a gente ta dormindo de manha, a casa todo fechada e ela bate na porta até a gente acordar pro meu marido ir deixar ela, e ela trabalha a vinte minutos da casa dela...Em fim gente não sei o q fazer e nem mais o q pensar, ja engoli muito sapo e estou no meu limite, mas nao quero me separar nem brigar com meu marido por conta disso
Ah só mais uma... ela chega hoje meia noite de uma viagem e ja tem carona de um primo pra levá-la pra casa, mas ligou pro meu marido ir recepcioná-la na rodiviária... e eu fico com muito medo dele ir a essa hora pois ele é Agente penitenciário e sábado a cidade é ainda mais violenta, tenho medo q algum ex-presidiario o reconheça, embora meu marido seja uma boa pessoa...
Nunca me desentendi com ela até hoje.
Gente por favor vcs q tem bom senso me respondam...Tô exagerando? O q vcs fariam no meu lugar?


Eu tava pensando em aconselhar você a fazer um barraco, é... um barraco daqueles com gritos e xingamentos. Mas pensei melhor, tipo, escândalos e brigas entre familiares neste tipo de caso é bom, pois, as pessoas ficam um tempo distantes e sem se falar, porem com o tempo acabam voltando tudo como era antes, e os filhos nunca ficam sem falar com as mães neste tipo de caso.

O melhor a fazer é dar uma dura no seu esposo, pedir para ele deixar de ser otário, ele já é homem e tem que viver a vida dele, tem mulher e filho. A mãe dele tem que abrir espaço e deixar de ser chata.

2 coisas que vc deveria fazer:

1º Vender a sua atual casa e comprar um outra bem longe dessa senhora irritante.
Sabe, as famílias só dão certo assim, morar perto de irmãos, tios e pais, não é bom para a vida familiar. Familia de verdade é aquela em que uma vez ou outra no ano, reúnem as bagagens e saem de viagem para visitar um tio, avó, mãe etc...

2º Tentar por um pouco de ordem nessa bagunça. Ficar resmungando nos cantos, ou depois que a pessoa vai embora não resolve nada. Tem que falar, tem que por os pingos nos "iiiii" chegar para a sua sogra, na frente do seu esposo e falar, "nos temos rotinas, e vidas diferentes, meu marido não é mula de ninguem para ficar atendendo seus caprichos, ele trabalha, e o tempo que ele tem livre, é para passar com a familia e descansar, a senhora está passando dos limites, e eu não estou gostando disso" essa é uma boa hora para relatar tudo que você não gosta, acordar ele pela manha, fazer ele a levar nos lugares com a moto, evitar ir na sua casa todos os dias, e essa historia dela cobrar para olhar seu filho, sendo que ela anda de moto e não poe um 1litro de gasolina.

Caso seu marido não tenha coragem de enfrentar a mãe, e por um fim nessa brincadeira toda, você deve procurar um homem de verdade, para cuidar de você e de seu filho.

Me desculpe a sinceridade, mas a vida é assim, ou você faz, ou você não faz. A escolha do que é correto a se fazer é dura.
Darkbio
Darkbio
Administrador
Administrador

Mensagens : 269
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR

http://fb.me/FeHBonfim.Frases

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos