[TUTORIAL DE SKIN] Criando suas proprias skins do Mu
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[TUTORIAL DE SKIN] Criando suas proprias skins do Mu
Primeiro passo: Baixe o MuImgGUI
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O que seria o MuImgGUI?
O MuImgGUI possibilita converter os arquivos OZJ ou seja, as skins, em arquivos de imagens como JPEG, JPG, BMP etc... Então assim você poderá modificar as imagens/Skins.
Programa recomendado para edita-las: Photoshop.
Iniciando o Tutorial
- Abra o Mu Img Gui
- Selecione a pasta onde o mu esta, dê dois cliques e abra ela, depois abra a pasta Data, então selecione a pasta que deseja.
- No caso abaixo foi selecionada a magia Evil Spirits Smile.gif, então, quando selecionar uma magia/efeito/etc... clique em convert, mas observe se a caixinha de mudança pra conversão está com a mudança correta.
1: MU File->Img File: serve para converter arquivos OZJ para BMP,JPEG etc...
2: Img File-> MU File: Use quando a img estiver pronta, assim ira converter JPEG,BMP para OZJ de novo, no caso smile.gif
Após ter clicado no botão Convert, a imagem ira aparecer dentro da pasta onde está o arquivo, (aqui estou editando o evil, então a pasta é a Skill) em formato JPEG. abra ela com o Photoshop e edite como vc quiser.
Depois de edita-la ao seu gosto salve o arquivo, agora temos que converte-lo novamente em OZJ...
- Agora é a parte de converter as imagens para os arquivos OZJ de novo, para fazer isso, vá na caixinha onde eu contornei com vermelho e muda de 1º para 2º, então vai aparecer os arquivos que você editou/Converteu para JPEG, BMP..., quando a imagem estiver pronta (como essa que eu fiz do EvilSpirit), selecione o arquivo e clique em Convert!.
Vc pode fazer isso em magias, mapas, NPCs, mostros, Itens e muito mais!!! Lembrando que o efeito é apenas visual, não altera nada no jogo, e faça backup dos arquivos originais. Agora é só se aventurar
Algumas pastas com arquivos editáveis:
- Spoiler:
- Data\Effect: Aqui ficam alguns efeitos do jogo. Como aqueles que dão nas armaduras + 11....
Data\Interface: Aqui fica o painel que mostra seu sangue, os botões para acessar inventário, status, etc... também tem o design dos menus, botões, etc...
Data\Item: Aqui fica TODOS os itens do jogo, das maçãs aos sets.
Data\Local: Aqui fica os desenhos da apresentação.
Data\Monster: Aqui ficam todos os monstros do jogo.
Data\NPC: Aqui ficam os NPC's.
Data\Object 1 até o 12: Estas pastas possuem os objetos da cidade. (ex: a fonte, as estátuas de areia em tarkan, etc).
Data\Player: Aqui fica o modelo dos players (DW, DK, Elf, MG, BK, SM, ME) e a suas aparências vestindo as armaduras do jogo.
Data\Skill: Aqui fica os efeitos das magias.
Data\World de 1 até 12: São as texturas de chão e variados.
Créditos Oficiais: Thunder - Devirus / Globals - Pedro
Créditos pela edição e postagem: Darkbio
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