RPGAMES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

5 participantes

Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por Noisy Dom 15 maio 2011, 1:17 am

MU e seus 9 mundos
Leia está matéria e descubra mais.

Uma pequena investigação que revela coisas com sentido a respeito do [/size]MMORPG MU Veja logo abaixo.
(Este artigo contem links, você precisa ler o conteudo das paginas linkadas, ou não entedera nada).


MU - Matéria completa

Foi através de um depoimento que comecei a investigação, veja um pedaço do depoimento de Rafael um ex-viciado em MU:

Depoimento do Rafael

Rafael Said in January 15th, 2009 @8:44 pm

Oi gente,o que tenho a dizer eh que esse jogo eh maldito.
Gente, eu joguei esse jogo ate hoje 15/01/2009, ate q me toquei que ja estava passando dos limites.
Eu jogava o MUDD ( MU DAR*DEV***) e tinha uma conta respeitavel.
Pessoal, esse jogo eh maldito, se vcs forem parar para observar o verdadeiro significado,
a verdadeira origem, verao que eh algo diabolico, assustador.
Agradeço a Deus por me livrar dessa maldicao hoje.
Ele me ajudou e espero que ajude vcs.
Eu jogava cerca de 15 horas por dia e estava totalmente alienado. Quando minha mae me proibia eu ficava com vontade de matar ela(Deus tenha misericordia) de esfaquea-la de tirar a vida dela. Pois Mu era meu unico passatempo e eu amava esse jogo amaldiçoado.
Gente, existem várias coisas subentendidas nesse jogo, so vo traduzir algumas palavras:

PERSONAGENS:
Dark Knight= Cavaleiro das trevas
[size="2"]Dark Wizard= Bruxo das trevas
Fairy Elf= Elfa de Fogo
Magic Gladiator = Gladiador Mágico
Dark Lord= Senhor das trevas

EVENTOS:
Blood Castle= Castelo de sangue
Devil Square= Área(Quadrado) do demônio
Chaos Castle= Castelo do Caos.

JÓIAS:
Bless:Benção(só se for do satan)
Soul:Alma
Chaos:Caos

GENTE, EU TENHO 14 ANOS E DEUS ME LIVROU DESSE JOGO MALDITO. PAREM DE JOGAR IMEDIATAMENTE E PEÇAM A DEUS PARA LIVRA-LOS DESSE JOGO. VC JOGA,JOGA,JOGA E NEM SE DA CONTA QUE JA ESTA VICIADO.

A ORIGEM DO MU TEM A VER COM UMA RELIGIÃO ESCANDIVA, QUE ATÉ SACRIFÍCIOS HUMANOS FAZIA.

MINHA MAE TEVE UMA CRISE NERVOSA AKI E EU QUASE PEGO UMA FACA PARA MATA-LA(MEU DEUS, A QUE PONTO CHEGUEI)

MÃES, PAIS, PROIBAM SEUS FILHOS DE JOGAR ESSE JOGO MALDITO, ELES NÃO IRÃO GANHAR NADA, PELO CONTRÁRIO, PERDERÃO DE ESTAR ADQURINDO CONHECIMENTO, LENDO LIVROS, PESQUISANDO, E TENDO UM FUTURO GARANTIDO.

ESPERO QUE MEU DEPOIMENTO TENHA SIDO ÚTIL E, SE EU CONSEGUIR CONVENCER UMA PESSOA, JA ESTAREI MUITO FELIZ, POIS ESTAREI LIVRANDO UMA ALMA DA PERDIÇÃO.

QUE DEUS FIQUE COM VOCÊS!

"Este depoimento foi conservado, nenhuma letra foi alterada ou retirada dele.''

Quando ele fala "ESCANDIVA" está querendo dizer "ESCANDINÁVIA" foi a parti desse ponto que conclui minha investigação.


A Mitologia Nórdica, também chamada de mitologia germânica, mitologia viking ou mitologia escandinava se refere a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos. (Essa é a religião que Rafael se refere).


Leia tudo sobre está religião, e saiba tudo que ela tem em comum com o MU.

Começando por está imagem
[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Idun_and_the_Apples


Está imagem lembra muito a saída da "ponte dos noobs" (essa abaixo) Ela está anexada aos livros da cultura nórdica.

Imagem no jogo:
[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? 2vwvkn8


Se você está curioso assim como eu, para descobrir tudo sobre o MU então leia a historia completa da RELIGIÃO ESCANDINAVA. antes de continuar lendo o artigo. [/size][size="3"][size="2"]Clique e leia.

Na história da religião escandinava, você viu que ela tem uma descrição de nove mundos, sendo que o MU possui nove mundos também, denominados mapas: (Lorencia, Stadium, Noria, Davias, Losttower, Dungeon, Atlans, Icarus e Tarkan, pelo menos nas primeiras versões).


Imagens idolatradas no MU

Esse na imagem abaixo é o LEVI. O Diabo em muitas culturas, fazendo o sinal do céu e da terra, no MU ele aparece bastante nas paredes de Lorencia.

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Baphomet


Em todo o jogo é possível ver e identificar imagens e monstros que se encaixam perfeitamente com o a religião nórdica. Catacumbas abertas, esqueletos, Rios de Sangue, Barcos, Dragões e anjos, mortos vivos, portais.

Um desses exemplos é o Levi citado acima, ele aparece em toda a Lorencia. Veja alguns exemplos:

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? 33mc2go ---- [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? 9k32tc

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? 2vuin82


Agora vem os demais sinais:

Catacumbas abertas, sinal de que o que esta la dentro saiu para o mundo real. (as caveiras por exemplo)
[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? S5fjwg


Mortos em batalha
[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Zrf5w


[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Xc5ahk


Prisioneiro torturado e crucificado[/size][/size]
[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? 349cvt0




Informações Extras

Se vocês leram a história da RELIGIÃO ESCANDINAVA.. Saberão que nela existem 9 mundos. Assim como no MU. Veja estes mundos:

Tentei identificar qual mundo era qual mapa, lendo a historia de cada um deles, e montei esta relação baseado nas características. (Se você não leu a pagina sugerida no inicio do artigo, pode acompanhar as caracteristicas de cada mundo clicando nele.)

# Asgard = Icarus (Reino dos deuses)
# Midgard = Stadium (Reino dos humanos)
# Jotunheim = Atlans (não confirmado)
# Vanaheim = Lorencia (Ligados a agricultura e à natureza)
# Alfheim = Noria (Lar dos elfos)
# Musphelhein = Tarkan (País do fogo)
# Svartalfheim = Dungeon (Morada de seres sobre-humanos)
# Nidavellir = Losttower (Campos escuros dos anoes)
# Niflheim = Davias (Reino do gelo e do frio)



Mu também é considerado um continente perdido uma cultura considerada morta que foi descoberta e a historia recriada. Leia Mais


Para não ser injusto mostrando apenas o depoimento do Rafael... Irei disponibilizar a tradução do nome dos personagens de acordo com a WebZen (produtora do jogo):


# Dark Knight (Guerreiro negro)
# Dark Wizard (Feiticeiro negro)
# Fairy Elf (Elfa fada)
# Magic Gladiator (Gladiador mágico)
# Dark Lord (Lorde negro)
# Summoner (Invocadora)


Não é apenas o MU que é ligado a culturas e religiões, Existem outro jogos que são criados a parti de historias e contos antigos. Como por exemplo o RAGNAROK um MMORPG que prevê o fim do mundo (fim do mundo, significado de RAGNAROK) no mu isso já aconteceu, pois é a guerra entre homens, demônios e monstros. A historia relata que KUNDUM será libertado e levará o mundo a destruição, bom isso acontece dentro do próprio jogo, em eventos chamados BODLE CASTLE e DEVIL SQUARE, onde após a tal batalha ocorre uma invasão de monstros dourados, e o premio pela caçada desse monstros é um item chamado KUNDUM.


Este artigo, fará mais sentindo para as pessoas que conhecem ou jogarão o jogo. A revelação de tanta coincidência surpreendera essas pessoas, sem duvida.



Bibliografia

* DARKBIO. Conhecimento não é crime - Matéria exclusiva para o Mudinho Forum 04/2010.
** WIKIPEDIA. A enciclopédia livre. Mitologia nórdica
*** WIKIPEDIA. A enciclopédia livre. Mu (continente perdido)
Noisy
Noisy
Designer
Designer

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 32
Localização : Brasilia

https://rpgames.forum.st

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty Re: [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por guitdb Sáb 25 Jun 2011, 12:21 pm

Gostei mano poste em outros lugares,concertesa vc conseguira convencer alguem
guitdb
guitdb
Membro
Membro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty Re: [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por Darkbio Sáb 25 Jun 2011, 12:32 pm

O objetivo não é convencer, e sim discutir questões relacionadas ao jogo Smile
Darkbio
Darkbio
Administrador
Administrador

Mensagens : 269
Data de inscrição : 28/07/2009
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR

http://fb.me/FeHBonfim.Frases

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty Re: [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por BondTouSemFreio Seg 04 Jul 2011, 11:49 am

puts deu arrepio agr u,u
BondTouSemFreio
BondTouSemFreio
Moderador
Moderador

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty Re: [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por junin Seg 04 Jul 2011, 11:58 am

Eu ja sabia de algumas coisa
mais dessas ae sabia n ^^ .
minha irmã sempre falava
Junior Para de Jogar Esse Jogo
essa magia Evil Spirit e as Almas das Pessoas Que Sai Quando Voçê Usa Essa Magia
Para de Jogar Isso , Esse Jogo e Demoniaco .
tanto ela falar e falar e falar eu parei :d .
junin
junin
Designer
Designer

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas? Empty Re: [ARTIGO] MU - Historia real ou conto de fadas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos